Luiz Carlos abriu o debate na Band perguntando ao Governador atual, Anastásia, sobre a sua política para área da educação e o piso regional como instrumento de distribuição da renda. O governador se esquivou. Na replica, Luiz Carlos, demonstrou que o estado tem condições de criar o piso salarial estadual, assim como fizeram outros estados.
No segundo bloco foi a vez de questionar Hélio Costa sobre a sua aliança com o PT, pois até bem pouco tempo os dois partidos, PMDB e PT trocavam farpas cotidianamente. Novamente,Luiz Carlos, reafirmou que este tipo de alianças que são realizadas apenas para se ganhar uma eleição não contribui para valorizar os partidos e seus programas, pelo contrário isso demoraliza a política.
Os temas da reforma agrária e do meio ambiente foram abordados por Luiz Carlos, como compromissos programáticos do PSOL e que hoje o estado praticamente esqueceu de cuidar do futuro e do homem que ainda permanece no campo. Neste ponto Luiz Carlos reforçou o convite para que no dia 07 de setembro todos participem do plebiscito pela limitação das grandes propriedades rurais.
No próximo dia 22 tem mais debate e Luiz Carlos estará presente, agora na Rede TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário